Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 30º

IPSS do Porto vai oferecer 100 livros a pediatrias de oito hospitais

A Ajudaris, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de caráter social e humanitário do Porto, vai entregar 100 livros nas pediatrias de oito hospitais portugueses, no âmbito o Dia Mundial da Criança, revelou hoje à Lusa a presidente.

IPSS do Porto vai oferecer 100 livros a pediatrias de oito hospitais
Notícias ao Minuto

17:38 - 21/05/24 por Lusa

País IPSS

Segundo Rosa Mendes, a entrega dos livros está prevista para 03 de junho nos hospitais de Beja, Chaves, Vila Franca de Xira, Horta e Terceira, ambos nos Açores, Santarém, Abrantes, Setúbal, bem como em duas unidades de saúde familiar, uma em Vila do Conde e outra na Póvoa de Varzim.

A dirigente daquela IPSS explicou que se trata de "livros com histórias criadas por outras crianças, em escolas e em associações, com temas ligados à sustentabilidade e à família, e em que se promove a literacia, a inclusão e a cidadania, com o apoio dos professores solidários", descreveu.

"Com este projeto, temos três objetivos: celebrar o Dia Mundial da Criança com a entrega de livros para as crianças que estão internadas, oferecer os marcadores, em formato origami, abrindo, assim, a oportunidade de voluntários e crianças descobrirem o animal escondido, e que elas se tornem coautores de histórias para o próximo livro da Ajudaris", acrescentou.

Para a operação de entrega dos 100 livros a IPSS lançou uma campanha de angariação de fundos online, esperando reunir os 1.653 euros necessários até ao final do mês.

A campanha chama-se "Juntos a criar histórias felizes" e acontece no âmbito da coleção "Histórias da Ajudaris" (...) escrita por jovens autores de vários pontos do país e de comunidades portuguesas como a Suíça, Alemanha e São Tomé e Príncipe, entre outras", lê-se na página da iniciativa.

Leia Também: Livros a Oeste sobre aos 50 anos do 25 de Abril entre 14 e 18 maio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório