Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Burla informática". Detido em Lisboa jovem procurado pelo Luxemburgo

Cidadão estrangeiro tem 27 anos e ficou em prisão preventiva.

"Burla informática". Detido em Lisboa jovem procurado pelo Luxemburgo
Notícias ao Minuto

11:46 - 16/05/24 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

A Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade de Informação Criminal, localizou e deteve um cidadão estrangeiro, em cumprimento de um mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias do Luxemburgo, na zona de Lisboa.

"O homem, de 27 anos, era procurado pela prática dos crimes de burla informática, branqueamento, furto qualificado e participação em organização criminosa", lê-se em comunicado da PJ.

O detido é suspeito de "ter acedido, de forma fraudulenta, aos serviços bancários em linha e aos dados de identificação de terceiros".

É, aliás, suspeito de ter utilizado tais dados de identificação para aceder ao banco e transferir dinheiro em nome das vítimas. "Através de uma 'chave' falsa acedia aos dados bancários das vítimas, conseguido efetuar transferências de elevado valor", explica a PJ.

Por estes factos, pode vir a ser condenado numa pena de 10 anos de prisão. Após a detenção, foi presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, "que determinou que ficasse a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição sujeito à medida de coação de prisão preventiva".

Leia Também: Equipa 'lusa' no Luxemburgo é campeã pela primeira vez e vai à Champions

Recomendados para si

;
Campo obrigatório