Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Antigo presidente de Vila Verde António Cerqueira morre aos 85 anos

O antigo presidente da Câmara de Vila Verde António Cerqueira morreu hoje, aos 85 anos, indicou esta autarquia do distrito de Braga, que decretou três dias de luto municipal.

Antigo presidente de Vila Verde António Cerqueira morre aos 85 anos
Notícias ao Minuto

16:07 - 15/05/24 por Lusa

País Óbito

"O município de Vila Verde está de luto. Faleceu hoje António Cerqueira, que foi presidente da Câmara Municipal de Vila Verde e a quem é devida homenagem pelo trabalho que desempenhou no campo político e social, com um contributo inestimável para a história e o desenvolvimento do concelho de Vila Verde", refere uma nota de pesar.

Nascido a 30 de setembro de 1938, em Santa Maria de Mós, concelho de Vila Verde, António Cerqueira foi presidente de Câmara de Vila Verde durante seis mandatos, a partir das primeiras eleições autárquicas pós 25 de Abril, de 1976 a 1997.

António Cerqueira foi também professor do Ensino Básico durante 16 anos, 12 dos quais em Moçambique.

"Vila Verde recordará eternamente António Cerqueira, pela sua característica personalidade, ao serviço do concelho e das suas freguesias. Figura ímpar do nosso concelho, esteve presente em inúmeras instituições onde deixou a sua marca. Foi homem de causas e de grande obra em todas as freguesias do concelho de Vila Verde. A sua morte empobrece Vila Verde", sublinha a autarquia.

Na nota de pesar, a presidente da autarquia, Júlia Fernandes (PSD), "endereça à família as mais sentidas condolências, decretando ainda três dias de luto municipal".

As cerimónias fúnebres decorrem na quinta-feira, na igreja paroquial de Santa Maria de Mós.

O corpo de António Cerqueira estará em câmara ardente a partir das 09:30 de quinta-feira e o funeral terá lugar às 18:30, indo a sepultar no cemitério local, refere ainda o município.

Leia Também: Homem morre atingido por árvore em acidente de trabalho em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório