Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Paulo Paulino toma posse como presidente da Câmara de Alcoutim

Paulo Paulino tomou hoje posse como presidente da câmara de Alcoutim, no distrito de Faro, depois de o socialista Osvaldo Gonçalves ter deixado o cargo para assumir funções na administração da empresa ALGAR - Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos.

Paulo Paulino toma posse como presidente da Câmara de Alcoutim
Notícias ao Minuto

12:38 - 15/05/24 por Lusa

País Alcoutim

"Assumo o compromisso de pugnar pela melhoria constante da qualidade de vida de todos os alcoutenejos, dando continuidade ao trabalho que se encontra em desenvolvimento e cumprindo assim o programa eleitoral do PS sufragado nas últimas eleições autárquicas", disse o novo presidente da câmara algarvia na reunião em que tomou posse, citado num comunicado do município.

Paulo Paulino assegurou ainda que os órgãos autárquicos, do município e das freguesias, e outros parceiros institucionais podem contar com o novo executivo para "dar continuidade a uma postura de diálogo de modo a manter uma relação de ampla colaboração e proximidade".

O anterior presidente da câmara, Osvaldo Gonçalves, que foi convidado para assumir funções na administração da ALGAR, empresa que faz a recolha e tratamento de resíduos na região, estava na autarquia há 11 anos, não podendo recandidatar-se nas eleições previstas para o outono de 2025, devido à lei de limitação de mandatos.

No final de abril, o PSD Algarve tinha-se manifestado "surpreendido com a deliberação da AMAL [Comunidade Intermunicipal do Algarve], liderada pelo socialista António Miguel Pina", de nomear Osvaldo Gonçalves para aquela empresa.

Na reunião de hoje tomou também posse como vereador José Galrito e a vereadora Rosa Palma assumiu a vice-presidência.

Leia Também: Zero contesta projeto de captação de água do rio Guadiana no Pomarão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório