Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 20º MÁX 38º

Cinco detidos por tráfico de droga na ilha de São Miguel, nos Açores

A polícia descobriu que o principal responsável recorria à colaboração de intermediários "para proceder à distribuição de haxixe, heroína e droga sintética, junto de um considerável número de toxicodependentes".

Cinco detidos por tráfico de droga na ilha de São Miguel, nos Açores
Notícias ao Minuto

11:27 - 14/05/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

Cinco homens, com idades compreendidas entre os 22 e 46 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) pelo crime de tráfico de droga em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.

De acordo com um comunicado da PSP enviado às redações, a investigação durava há dois anos e permitiu apurar quem era o responsável pela rede que distribuía a droga em diferentes locais da ilha açoriana. A polícia descobriu que o principal responsável recorria à colaboração de intermediários "para proceder à distribuição de haxixe, heroína e droga sintética, junto de um considerável número de toxicodependentes, residentes nas localidades de Ponta Delgada, São Roque, Lagoa e Ribeira Grande". 

A PSP montou, então, uma operação de "larga escala" e efetuou "8 buscas domiciliárias e 6 buscas não domiciliárias". Foi apreendido "haxixe, droga sintética, quantias monetárias, entre outros artigos relacionados com o crime sob investigação". 

Presentes a um juiz para primeiro interrogatório judicial, dois dos arguidos ficaram em prisão domiciliária e o principal responsável pela rede ficou em prisão preventiva.  

Outro arguido, responsável pela distribuição da droga, já tinha sido detido anteriormente numa outra fase da investigação e está a cumprir pena de prisão efetiva no estabelecimento prisional de Ponta Delgada.

Leia Também: Preventiva para detidos por integrarem rede de tráfico de droga no Norte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório