Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 25º

Encostou "a cabeça à de um polícia". Jovem detido por ameaçar PSP

Detido tem 17 anos e ameaçou e injuriou agentes da PSP após ser abordado e informado que teria de ser identificado. Caso aconteceu em Lisboa.

Encostou "a cabeça à de um polícia". Jovem detido por ameaçar PSP
Notícias ao Minuto

19:19 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um jovem de 17 anos foi detido pela polícia de Segurança Pública (PSP), no domingo, por ameaçar e injuriar os agentes da força policial, em Lisboa. O rapaz chegou a encostar "a sua cabeça à de um polícia, em sinal intimidatório".

De acordo com um comunicado enviado às redações, os agentes estavam a efetuar uma ação de patrulhamento quando foram abordados por um revisor da CP "no intuito de prestar auxílio na identificação de dois indivíduos sem título de transporte válido".

Quando o comboio parou na estação ferroviária do Campolide, os agentes avistaram e impediram os suspeitos de se irem embora.

Os polícias  informaram os dois jovens que teriam de ser identificados, mas um deles "não acatou a ordem e reagiu de forma agressiva e pouco colaborante". "O suspeito adotou sempre com uma pose ameaçadora e hostil, tendo dirigido várias injúrias e ameaças contra os polícias", salientou a PSP.

Na nota, a PSP adianta ainda que o rapaz foi "várias vezes advertido" mas "manteve o comportamento, não acatando a ordem, ao ponto de ter encostado a sua cabeça à de um polícia".

O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.

Leia Também: Homem acusado de tentar matar agente da PSP em Leiria diz não se lembrar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório