Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 30º

Comemorações do 25 de Abril condicionam trânsito (já hoje). Saiba onde

Aniverário de 50 anos da Revolução dos Cravos será assinalado um pouco por todo o país. Em Lisboa e Porto, as cerimónias vão condicionar o trânsito em algumas ruas.

Comemorações do 25 de Abril condicionam trânsito (já hoje). Saiba onde
Notícias ao Minuto

13:05 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

País Revolução dos Cravos

As cerimónias dos 50 anos do 25 de Abril, que ocorrerão um pouco por todo o país entre hoje e amanhã, vão condicionar o trânsito em algumas ruas, por exemplo, em Lisboa e Porto.

Em Lisboa, a cerimónia militar dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, a Corrida da Liberdade, e concertos comemorativos, irão condicionar o trânsito em algumas ruas da Baixa, Centro, Campolide, Olivais, Ajuda, Benfica, Carnide, anunciou a Câmara Municipal no seu site oficial.

Já hoje, 24 de abril, na Rua do Carmo,  Calçada do Sacramento e Largo da Rua Augusta o estacionamento está proibido a partir das 12h.

Por sua vez, a Alameda da Encarnação (junto ao Jardim de Santo Eugénio) estará completamente cortada à circulação nos dias dias 24, 25, 26, 27, 30 de abril e 1, 3, 4, 5, 6 de maio, nos seguintes horários: dias úteis das 20h às 23h, feriados e fins de semana das 15h às 23h.

Já amanhã, 25 de abril, o estacionamento está proibido na Rua do Carmo, Calçada do Sacramento, Largo da Rua Augusta até às 16h.

No Terreiro do Paço (lado Norte) o trânsito está cortado entre as 2h30 e as 12h. Enquanto que, junto ao Arco da Rua Augusta a circulação pedonal será interdita das 3h às 12h.

Das 6h às 12h, o trânsito será cortado na Avenida 24 de Julho, Rua do Arsenal, Rua do Comércio, Avenida da Ribeira das Naus, Rua da Alfandega, Avenida do Infante Dom Henrique. Assim como das 8h às 13h da Travessa da Boa Hora à Ajuda.

Na Rua de Campolide (entre as ruas Professor Sousa da Câmara, Arco do Carvalhão e Marquês de Fronteira) o corte de trânsito está marcado para entre as 11h e as 21h.

Por sua vez, o desfile do 25 de Abril, pelo Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e Rossio, está marcado para as 15h.

Já na cidade do Porto o trânsito automóvel estará condicionado na quinta-feira na Avenida da República, em Vila Nova de Gaia, entre a Rua Rocha Leão - junto ao tabuleiro superior da Ponte Luís I - e a Rua Doutor Ferreira de Macedo, mas também entre a Rua Rodrigues de Freitas e a Rua Casino da Ponte, revelou a autarquia num comunicado enviado às redações.

A interrupção deve-se à realização de um Cortejo Cívico no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, onde irão participar associações e coletividades daquele município, e decorrerá entre as 14h até às 18h.

A par dos condicionamentos acima mencionados, acrescenta a autarquia  que haverá constrangimentos nas vias rodoviárias adjacentes.

Por sua vez, a zona pedonal da Rua Álvares Cabral, na freguesia de Mafamude, será ocupada com "uma montagem de um palco destinado a um momento musical".

Face a isto, a Câmara Municipal da Invicta "sugere-se que os veículos pesados de transporte de passageiros utilizem como percurso alternativo (no sentido norte - sul, Porto - Gaia) a circulação pela Avenida Dom João II, Rua Raimundo de Carvalho, Avenida da República (El Corte Inglés), Rua Pádua Correia e Largo dos Aviadores".

Leia Também: Trânsito cortado no IC20 na saída para Lisboa (já) hoje e quarta-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório