Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 23º

Recuperado cadáver de pescador de 54 anos em Freixo de Espada à Cinta

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado hoje ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.

Recuperado cadáver de pescador de 54 anos em Freixo de Espada à Cinta
Notícias ao Minuto

23:56 - 23/04/24 por Lusa

País GNR

Freixo de Espada à Cinta, Bragança, 23 abr 2024 (Lusa) -- O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado hoje ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.

Em declarações à Lusa, o oficial de Relações Públicas do Comando da GNR em Bragança, tenente-coronel Eduardo Lima, explicou que depois de colocação da equipa de mergulhadores, no decurso das operações, confirmou-se que o cadáver pertencia a um indivíduo do sexo masculino, que tinha sido dado como desaparecido ao inicio da tarde.

"Depois das buscas confirmou-se que se tratava da pessoa dada como desaparecida cerca das 14.30, um homem de 54 anos ", explicou o oficial da Guarda.

Segundo o tenente-coronel, Eduardo Lima, desde que as autoridades foram alertadas atearam-se vários meios de socorro para o local, para tentar localizar a pessoa desaparecida. Nesse sentido, foram realizadas buscas, quer no meio aquático ou por via terrestre", explicou o oficial superior.

Para o local, foi destacada uma equipa de mergulhadores da GNR, binómios cinotécnicos e um drone fizeram buscas ao longo de várias,  nas margens do rio Douro.

Houve também militares da GNR e operacionais dos bombeiros a bater esta área do rio Douro, junto à aldeia de Mazouco.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção do Douro disse que os bombeiros de Freixo de Espada à Cinta foram os primeiros a chegar ao terreno, após alerta, tendo começado as buscas de imediato, apoiados por uma embarcação.

Leia Também: Pescador lúdico desaparecido no rio Douro. GNR está a realizar buscas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório