Lisboa. PSP encontra casa onde viviam, pelo menos, 25 pessoas em beliches

Catorze pessoas foram identificadas.

PSP

© Carlos Carneiro / Global Imagens

Notícias ao Minuto
22/04/2024 17:28 ‧ 22/04/2024 por Notícias ao Minuto

País

Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou, numa ação se fiscalização conjunta com diversas entidades externas, no passado dia 19 de abril, 14 homens, após ser descoberta uma habitação, em Lisboa, "onde existiam notórios vestígios de ali residirem pelo menos vinte e cinco pessoas, com recurso a beliches", levantando-se ainda "questões de perigo e insalubridade". 

Entre as entidades envolvidas nesta ação estão a Junta de Freguesia de Santo António, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Autoridade Tributária e Polícia Municipal de Lisboa".

A operação, explica a PSP em comunicado, aconteceu "no seguimento de uma denúncia anónima de sobrelotação e de insalubridade, onde residiam diversos indivíduos de nacionalidade estrangeira". 

"No local, após acesso ao espaço, foi possível verificar catorze pessoas no interior da habitação, onde existiam notórios vestígios de ali residirem pelo menos vinte e cinco pessoas, com recurso a beliches", lê-se.

Durante a fiscalização "foram ainda detetados quatro indivíduos, que não fazendo prova de se encontrarem de forma regular em Território Nacional, foram encaminhados à Esquadra no sentido de se apurar junto da AIMA [Agência para as Migrações, Integração e Asilo] a sua situação, tendo-se vindo apurar que os mesmos já tinham manifestações de interesse". 

Quanto às questões de habitabilidade, "apesar de existirem claros indícios de ali estarem a residir muitas pessoas" a PSP notou que estas pareciam "organizados, não tendo levantado questões de higiene ou insalubridade".

Leia Também: Fafe. Homem detido pela GNR com dois isqueiros a fazer contrafogo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas