Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 30º

Lisboa. PSP encontra casa onde viviam, pelo menos, 25 pessoas em beliches

Catorze pessoas foram identificadas.

Lisboa. PSP encontra casa onde viviam, pelo menos, 25 pessoas em beliches
Notícias ao Minuto

17:28 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou, numa ação se fiscalização conjunta com diversas entidades externas, no passado dia 19 de abril, 14 homens, após ser descoberta uma habitação, em Lisboa, "onde existiam notórios vestígios de ali residirem pelo menos vinte e cinco pessoas, com recurso a beliches", levantando-se ainda "questões de perigo e insalubridade". 

Entre as entidades envolvidas nesta ação estão a Junta de Freguesia de Santo António, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Autoridade Tributária e Polícia Municipal de Lisboa".

A operação, explica a PSP em comunicado, aconteceu "no seguimento de uma denúncia anónima de sobrelotação e de insalubridade, onde residiam diversos indivíduos de nacionalidade estrangeira". 

"No local, após acesso ao espaço, foi possível verificar catorze pessoas no interior da habitação, onde existiam notórios vestígios de ali residirem pelo menos vinte e cinco pessoas, com recurso a beliches", lê-se.

Durante a fiscalização "foram ainda detetados quatro indivíduos, que não fazendo prova de se encontrarem de forma regular em Território Nacional, foram encaminhados à Esquadra no sentido de se apurar junto da AIMA [Agência para as Migrações, Integração e Asilo] a sua situação, tendo-se vindo apurar que os mesmos já tinham manifestações de interesse". 

Quanto às questões de habitabilidade, "apesar de existirem claros indícios de ali estarem a residir muitas pessoas" a PSP notou que estas pareciam "organizados, não tendo levantado questões de higiene ou insalubridade".

Leia Também: Fafe. Homem detido pela GNR com dois isqueiros a fazer contrafogo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório