Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

"Elevou a classe ao longo da vida". Marcelo lamenta morte de Pedro Cruz

Marcelo Rebelo de Sousa lamentou a morte do "amigo", aos 53 anos.

"Elevou a classe ao longo da vida". Marcelo lamenta morte de Pedro Cruz
Notícias ao Minuto

18:54 - 21/04/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Pedro Cruz

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou condolências à família do jornalista Pedro Cruz, que morreu neste domingo, aos 53 anos.

"O Presidente da República lamenta a morte de Pedro Cruz, amigo e jornalista de referência que tanto elevou a classe ao longo da sua vida profissional, e apresenta à sua família, nesta hora tão difícil, as mais sentidas condolências", lê-se numa nota publicada no website oficial da Presidência da República.

Na mesma mensagem, revelou que, "não podendo estar presente amanhã no funeral", será representado pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Nascido na Póvoa de Varzim, Pedro Cruz começou a carreira aos 21 anos nas rádios locais, mas ganhou destaque ao serviço da SIC, onde trabalhou mais de duas décadas e exerceu os cargos de coordenador da redação do Porto e subdiretor de informação.

As áreas de política e internacional eram aquelas que acompanhava mais de perto, tendo estado presente em diversas situações de conflito e tensão internacional, nomeadamente Kosovo, Síria, Albânia, Haiti, Líbano e, mais recentemente, Ucrânia, para onde foi enviado nas primeiras semanas da invasão russa.

O velório de Pedro Cruz realiza-se hoje, a partir das 23h00, em Aveleda (Vila do Conde), tendo o local do funeral sido alterado, segundo a família, da Igreja Matriz para a Basílica do Sagrado Coração de Jesus, na Póvoa de Varzim, de onde sairá na segunda-feira a partir das 16h00.

[Notícia atualizada às 19h51]

Leia Também: Global Media Group destaca "sentido de missão" de Pedro Cruz

Recomendados para si

;
Campo obrigatório