Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 23º

Ministra da Saúde inicia reuniões com sindicatos para negociar salários

Na segunda-feira, as ordens profissionais serão recebidas por Ana Paula Martins, que começará as negociações salariais com os sindicatos na sexta-feira, dia 26.

Ministra da Saúde inicia reuniões com sindicatos para negociar salários
Notícias ao Minuto

18:33 - 21/04/24 por José Miguel Pires

País Saúde

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, vai dar início às "reuniões para as negociações salariais com os sindicatos representativos dos médicos, enfermeiros e farmacêuticos", nesta semana.

As ordens profissionais da saúde são recebidas na segunda-feira, 22 de abril, num calendário que "inclui reuniões com outras entidades do sector", lê-se em comunicado da tutela enviado às redações.

Depois, no dia 26, começam as negociações salariais com os sindicatos, nomeadamente a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) e o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), "seguindo-se outras estruturas sindicais representativas dos vários profissionais públicos da área da Saúde".

Recorde-se, porém, que a "ronda de reuniões no Ministério da Saúde com os parceiros arrancaram na sexta-feira, dia 19, com as associações de doentes". Nesse dia, "reafirmando o seu compromisso com as pessoas", a tutela reuniu com a RDPortugal, a Plataforma Saúde em Diálogo e o GAT – Grupo de Ativistas em Tratamento.

Leia Também: Ordem dos Médicos dará a ministra "6 prioridades para próximos 60 dias"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório