Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Encontrado corpo de homem na praia de Vale Furado em Alcobaça

Ao que tudo indica, o corpo poderá pertencer ao homem de 22 anos que se encontrava desaparecido desde o dia 13 de abril. 

Encontrado corpo de homem na praia de Vale Furado em Alcobaça
Notícias ao Minuto

13:13 - 21/04/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País AMN

O corpo de um homem foi encontrado sem vida, na madrugada deste domingo, dia 21 de abril, no areal da praia de Vale Furado, no concelho de Alcobaça.

O alerta foi dado cerca das 5h00 para a presença do cadáver naquela praia, revela a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

Para o local foram enviados meios da Polícia Marítima da Nazaré, dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça e da Associação Humanitária Dos Bombeiros Voluntários de Pataias.

À chegada, a delegada de saúde apenas conseguiu atestar o óbito. 

Após diligências efetuadas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária, o "corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria".

Ao que tudo indica, o corpo poderá pertencer ao homem de 22 anos que se encontrava desaparecido desde o dia 13 de abril.

Recorde-se que dois homens foram dados como desaparecidos nesse dia, na Praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, onde se situa a foz do rio Lis.

O segundo homem, de 26 anos, foi resgatado com vida e transportado para o Hospital de Leiria.

De acordo com informação dada na altura pelo comando sub-regional de Leiria da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foi reportada uma situação de afogamento, que "evoluiu para busca e resgate" do homem desaparecido.

A Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Polícia Marítima deteta infrações a bordo de embarcações nos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório