Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

Detido suspeito de vários roubos de "elevada violência" em Cascais

O homem, de 35 anos, é suspeito da "prática de vários crimes de roubo, agravados pela elevada violência empregue na sua concretização". Ficou em prisão preventiva.

Detido suspeito de vários roubos de "elevada violência" em Cascais
Notícias ao Minuto

17:58 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem de 35 anos foi detido, ao início da manhã de quarta-feira, na união de freguesias Estoril e Cascais, por ser suspeito da "prática de vários crimes de roubo, agravados pela elevada violência empregue na sua concretização".

Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou que a detenção aconteceu pelas 7h05 de quarta-feira, "no decorrer de uma investigação relacionada com o crime de roubo e combate à criminalidade violenta e grave".

A investigação da PSP, coordenada pelo Ministério Público de Cascais, começou com um inquérito de roubo, mas acabou por "revelar uma série de crimes praticados pelo mesmo suspeito, com recurso a um elevadíssimo grau de violência".

"Com a detenção realizada, a PSP visou não só a obtenção de meios de prova e a detenção do suspeito de crimes graves e altamente violentos, mas também devolver tranquilidade à população de Cascais, pois a atividade do suspeito gerou enorme alarme social", frisou a PSP.

Após ser presente ao Tribunal de Lisboa Oeste-Cascais, para primeiro interrogatório judicial, o indivíduo ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva. 

Leia Também: PSP deteve cinco homens e apreende quase 370 quilos de haxixe

Recomendados para si

;
Campo obrigatório