Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
29º
MIN 17º MÁX 29º

Europeias. PSD/Madeira quer representante até ao oitavo lugar da lista

O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, considerou hoje que "vai ser difícil" a estrutura regional apresentar um candidato às eleições europeias de 09 de junho caso não ocupe uma posição até ao oitavo lugar na lista do partido.

Europeias. PSD/Madeira quer representante até ao oitavo lugar da lista
Notícias ao Minuto

14:10 - 19/04/24 por Lusa

Política Europeias

"Ainda não tenho garantia nenhuma, não temos garantia nenhuma. Vamos ver até segunda-feira o que é que se vai passar", afirmou, referindo-se à reunião do Conselho Nacional do PSD, que decorre nesse dia para aprovar a lista de candidatos as europeias.

Albuquerque explicou que a estrutura regional do partido pode avançar com um candidato até ao oitavo lugar, considerando que há possibilidade de eleição.

"Se o PSD não aceitar a nossa candidatura até ao oitavo lugar, vai ser difícil ter uma candidatura da Madeira", declarou, à margem de uma visita a uma empresa no Funchal, onde se deslocou na qualidade de presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP), agora em gestão.

Nas eleições europeias de 2019, o PSD elegeu seis eurodeputados, sendo o sexto Cláudia Monteiro de Aguiar, indicada pela estrutura madeirense dos social-democratas.

"Do meu ponto de vista, o que é fundamental neste momento, e que devia ser feito, era a Madeira ter a sua representação. Acho que era justo e era importante. Se isso não acontecer, vamos tirar as devidas ilações", disse Miguel Albuquerque.

O líder do PSD/Madeira alertou para a importância das regiões autónomas no quadro da União Europeia, vincando que estas têm "peso junto da Comissão" através das Regiões Ultraperiféricas (RUP).

Leia Também: Albuquerque diz que queda do Governo do PS foi uma "situação bizarra"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório