Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 21º

PJ investiga incêndio em fábrica de calçado em Oliveira de Azeméis

A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada para investigar as causas de um incêndio que deflagrou hoje de madrugada numa fábrica de calçado em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, informou fonte dos bombeiros.

PJ investiga incêndio em fábrica de calçado em Oliveira de Azeméis
Notícias ao Minuto

10:16 - 19/04/24 por Lusa

País Incêndio

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, António Justino, disse que as causas do incêndio vão ser investigadas pela PJ, que foi chamada ao local pela GNR.

O alerta para o fogo na fábrica de calçado Moodijeune, situada numa zona residencial, na Rua da Gândara, na freguesia de São Roque, em Oliveira de Azeméis, foi dado pouco depois da meia-noite.

O fogo foi dado como extinto cerca das 01:30, mas por volta das 06:30 houve um reacendimento que obrigou os bombeiros a regressarem ao local, tendo a situação ficado resolvida cerca das 07:00.

Segundo o comandante António Justino, a fábrica, que funciona numa casa de rés do chão e primeiro andar, sofreu "danos consideráveis ao nível da estrutura", não sendo possível no imediato retomar a laboração.

De acordo com informação na página da empresa, na Internet, a Modijeune é uma empresa especializada no fabrico de calçado para senhora e moda jovem, tendo por base a qualidade, o conforto e as tendências da moda, em conformidade com as expectativas dos clientes.

Fundada como uma empresa familiar, a fábrica tem um percurso de mais de 20 anos na indústria de calçado, tendo recebido nos últimos anos apoios de fundos europeus tendo em vista a expansão e modernização da empresa.

No local estiveram os bombeiros de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Feijões e Arrifana, além da GNR.

Leia Também: Incêndio causa grandes danos em fábrica de calçado em Oliveira de Azeméis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório