Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 29º

Raimundo defende que CDU "é imprescindível" no Parlamento Europeu

O secretário-geral comunista defendeu hoje que a CDU "é imprescindível" e insubstituível no Parlamento Europeu, considerando que são precisos mais eurodeputados da coligação para "defender Portugal na União Europeia" porque para fazer o inverso já há "deputados a mais".

Raimundo defende que CDU "é imprescindível" no Parlamento Europeu
Notícias ao Minuto

20:19 - 18/04/24 por Lusa

Política Eleições Europeias

A CDU escolheu o Largo do Carmo, em Lisboa, para fazer a apresentação da sua lista com 29 candidatos às eleições europeias de 09 de junho, um momento no qual houve, além dos discursos, homenagens ao 25 de Abril e também cravos distribuídos por todos os presentes.

Depois da intervenção do cabeça de lista, João Oliveira, foi a vez do líder do PCP, Paulo Raimundo, discursar para deixar uma certeza: "vamos à luta mostrar que a CDU no Parlamento Europeu é imprescindível porque é insubstituível a sua voz".

Na perspetiva de Paulo Raimundo, o que é preciso é que também no Parlamento Europeu "se reforce a voz" dos trabalhadores, jovens, mulheres, reformados, imigrantes, emigrantes, pequenos agricultores, pescadores ou pequenos e médios empresários, com quem a CDU está "todos os dias, haja o que houver".

"Aqui está a CDU para construir o resultado eleitoral dos trabalhadores, do povo, da juventude e do país. Aqui estão estes candidatos e esta CDU para permitir que se façam opções: ou elegemos deputados da CDU, para defender o povo e o país perante a União Europeia, ou elegemos deputados para defender a União Europeia perante Portugal", enfatizou.

Segundo o secretário-geral comunista é muito importante que "a CDU vá mais longe nas eleições para o Parlamento Europeu", devendo ser esse o objetivo dos que "não se iludem e estão no combate ao Governo da AD".

"Este é o momento de fazer escolhas e de optar. Precisamos de mais deputados da CDU para defender Portugal na União Europeia porque para defender a União Europeia em Portugal, o seu projeto e objetivos já há deputados a mais", defendeu.

Leia Também: Madeira. CDU quer combater as injustiças e as desigualdades sociais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório