Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 19º

Gato cai em tubo de escoamento no Barreiro. Foi salvo mais de 24h depois

Vários meios participaram no resgate, que aconteceu no Barreiro.

Gato cai em tubo de escoamento no Barreiro. Foi salvo mais de 24h depois

Facebook/Associação 1.618 DignidadeAnimal

Notícias ao Minuto

23:05 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

País Barreiro

Um gato bebé foi resgatado, na terça-feira, depois de cair num tubo de escoamento de águas pluviais de um centro comercial, no Barreiro.

Numa publicação feita na rede social Facebook, o IRA - Intervenção e Regate Animal conta que recebeu o alerta às 22h00 de domingo. No entanto, a "complexidade do resgate" obrigou à mobilização de uma ambulância animal e dos Bombeiros Voluntários de Camarate.

As autoridades tinham indicação de que o tubo tinha uma profundidade de 6 metros, mas desconheciam as "respetivas derivações e curvaturas no percurso".

Assim, "foi solicitada a presença de um canalizador dotado de uma câmara endoscópica, tendo sido percorridos mais de 14 metros de tubo" sem que o animal fosse localizado. A operação terminou cerca das 02h00 de terça-feira, já com a presença da Polícia de segurança Pública (PSP) do Barreiro.

A operação de resgate foi retomada na manhã de terça-feira e concluída com sucesso. "Obrigado a todos os intervenientes que estiveram hoje no seu resgate", escreveu ainda o IRA. 

Já a Associação 1.618 Dignidade Animal - que foi quem terá denunciado a situação e agilizado todos os meios para que esta história tivesse um final feliz - garantiu que o gato foi levado para o hospital, onde se encontra a recuperar, tendo-lhe sido apenas diagnosticada uma conjuntivite. 

Leia Também: Canil de Espinho vandalizado e há cães feridos e desaparecidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório