Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

MAI reúne-se com associações da GNR e sindicatos da PSP na 2.ª-feira

As reuniões entre a ministra da Administração Interna e as organizações sindicais relacionadas com as forças de segurança "serão o início da construção da base de entendimento".

MAI reúne-se com associações da GNR e sindicatos da PSP na 2.ª-feira
Notícias ao Minuto

21:25 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Margarida Blasco

A ministra da Administração Interna (MAI), Margarida Blasco, vai reunir-se com as associações socioprofissionais da GNR e com os sindicatos da PSP na próxima segunda-feira, dia 22 de abril.

Um comunicado enviado às redações pelo ministério da Administração Interna dá conta de que a reunião vai decorrer à tarde, tendo como objetivo "definir e estabelecer a metodologia e protocolo de audição e negocial, respetivamente, bem como a apresentar os pressupostos do âmbito e objeto para discussão e negociação entre as partes". 

A nota realça ainda que as reuniões entre a ministra da Administração Interna e as organizações relacionadas com as forças de segurança "serão o início da construção da base de entendimento e conciliação entre as entidades aqui envolvidas, tendo em vista a dignificação e valorização" do setor. 

De salientar que, esta quarta-feira, Margarida Blasco prometeu ouvir e dialogar com todas as corporações de bombeiros e garantiu que "vai haver meios" de combate a incêndios florestais na época considerada mais crítica.

As declarações foram feitas na cerimónia que assinalou os 120 anos da fundação da Federação dos Bombeiros Portugueses, que mais tarde deu origem à Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

"Estamos há duas semanas no Governo, aquilo que podemos assegurar é que estamos a trabalhar afincadamente para resolver a aquilo que for necessário e realizável, não posso fazer promessas quantitativas e qualitativas. Vamos estar todos em comunicação", precisou a ministra.

Leia Também: MAI promete ouvir bombeiros e garante meios de combate a incêndios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório