Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Detido homem que baleou dois estrangeiros no Lumiar

Crime ocorreu no passado dia 7 de abril.

Detido homem que baleou dois estrangeiros no Lumiar
Notícias ao Minuto

11:19 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

País Lumiar

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta quarta-feira, que deteve um homem, de 38 anos, por fortes indícios da prática de dois crimes de homicídio na forma tentada, com uso de arma de fogo, sobre dois cidadãos estrangeiros, de 35 e 45 anos, em Lisboa.

Em comunicado, a autoridade revela que o crime ocorreu no passado dia 7 de abril, "no interior de um estabelecimento comercial,  na zona do Lumiar, em Lisboa, na sequência de uma discussão entre o detido e as vítimas". 

"As diligências realizadas pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ permitiram a recolha de provas, bem como a identificação e detenção do responsável pelos disparos de arma de fogo, que atingiram as duas vítimas", lê-se.

As duas pessoas atingidas necessitaram de "internamento hospitalar face às lesões graves que apresentavam".

De notar que, na altura, fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou ao Notícias ao Minuto que um dos homens foi baleado na zona do tórax, enquanto o outro foi atingido no ombro.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Detido após onda de assaltos violentos na via pública em Aveiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório