Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Bebé nasce a bordo de avião da Força Aérea "em pleno Oceano Atlântico"

A grávida de 35 semanas de gestação estava "com contrações de dois em dois minutos". Após o nascimento, mãe e bebé, que estavam "bem de saúde", foram encaminhadas para uma unidade hospitalar.

Bebé nasce a bordo de avião da Força Aérea "em pleno Oceano Atlântico"
Notícias ao Minuto

19:33 - 15/04/24 por Notícias ao Minuto

País Força Aérea Portuguesa

Uma bebé nasceu a bordo de um avião da Força Aérea Portuguesa (FAP), na manhã desta segunda-feira, dia 15 de abril, entre a ilha de Santa Maria e a ilha de São Miguel, nos Açores.

"Às 8h05 dos Açores, 9h05 de Lisboa, de hoje, 15 de abril, uma nova vida nasceu a bordo de um avião da Força Aérea em pleno Oceano Atlântico. O avião C-295M tinha acabado de descolar da ilha de Santa Maria, em direção a S. Miguel, quando uma menina bebé decidiu que era o momento de nascer", revela a FAP através de um comunicado.

Antes, a tripulação da Esquadra 502 – 'Elefantes', foi ativada para transportar "uma grávida de 35 anos e 35 semanas de gestação" que estava "com contrações de dois em dois minutos".

O avião C-295M partiu da ilha Terceira e aterrou em Santa Maria, local onde "a futura mãe embarcou acompanhada por uma equipa de saúde civil". Pouco depois, "o avião levantou voo rumo a Ponta Delgada", tendo a gestante entrado "na fase final do trabalho de parto".

"Dez minutos depois de descolar, a bebé nasceu a bordo do avião da Força Aérea, em pleno Oceano Atlântico, quando o relógio batia as 9h05" (hora de Lisboa), acrescentou ainda a FAP.

A aeronave da Força Aérea rumou então a São Miguel, local onde "a mãe e a bebé foram encaminhadas para a unidade hospitalar local".

Ambas estão "bem de saúde".

A FAP declara, por fim, "imensa alegria" por ser "palco do milagre da vida".

Este já é o quarto nascimento a bordo do avião C-295M da Força Aérea Portuguesa, desde que entrou em operação em 2009, e é o 35.º nascimento a bordo de aeronaves.

Leia Também: Bebé nasce em ambulância dos Bombeiros Voluntários Celoricences

Recomendados para si

Campo obrigatório