Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Marcelo, Eanes e Costa hoje na apresentação de livro de Manuel Alegre

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o antigo chefe de Estado Ramalho Eanes e o ex-primeiro-ministro António Costa são algumas das personalidades hoje presentes na apresentação do livro de memórias do histórico socialista Manuel Alegre.

Marcelo, Eanes e Costa hoje na apresentação de livro de Manuel Alegre
Notícias ao Minuto

18:37 - 15/04/24 por Lusa

Cultura Memórias minhas

Intitulado 'Memórias minhas', o livro de Manuel Alegre vai ser apresentado na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, pelos antigos ministros Jaime Gama e Guilherme d'Oliveira Martins e por Isabel Soares, filha do primeiro líder, fundador do PS e antigo Presidente da República Mário Soares.

António Costa chegou à Fundação Calouste Gulbenkian quase ao mesmo tempo que Marcelo Rebelo de Sousa e o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos. Cumprimentou ambos com um abraço e trocou algumas palavras com o chefe de Estado enquanto ambos se dirigiam ao auditório onde decorre a sessão.

Entre outros assuntos, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa recordaram um comício promovido pelo PS no Pavilhão dos Desportos, em Lisboa, em 1975, em pleno Processo Revolucionário em Curso (PREC), contra a unicidade sindical em Portugal, no qual se destacou Francisco Salgado Zenha.

Na apresentação do livro de Manuel Alegre, está presente o presidente do PS, Carlos César, a antiga presidente da Assembleia Municipal de Lisboa Helena Roseta, a antiga eurodeputada Ana Gomes, a ex-ministra Ana Catarina Mendes, e figuras socialistas como Alberto Martins, Strecht Ribeiro, João Cravinho, Alberto Martins, Jorge Lacão e Correia de Campos.

Leia Também: "Foi feita de tudo". António Costa enaltece vida de Manuel Alegre

Recomendados para si

;
Campo obrigatório