Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 28º

Corpo de jovem encontrado em pátio de museu de Coimbra. Morte investigada

Corpo foi encontrado por funcionários do museu municipal.

Corpo de jovem encontrado em pátio de museu de Coimbra. Morte investigada
Notícias ao Minuto

08:27 - 15/04/24 por Notícias ao Minuto

País Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a morte de um jovem, cujo corpo foi encontrado num pátio nas traseiras do Museu Municipal de Coimbra e da Casa da Sorte, no domingo.

A notícia foi inicialmente avançada pelo Notícias de Coimbra e confirmada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto, que remeteu esclarecimentos para a Polícia Judiciária (PJ).

Elisabete Carvalho, diretora do Museu Municipal de Coimbra, explicou que o corpo foi encontrado por funcionários.

"Quando iam abrir as portas para abrir ao público, depararam-se com um corpo no exterior do edifício, num dos pátios laterais. Portanto, contactaram comigo para saber o que deviam fazer. Foram acionados os meios normais", disse a diretora, em declarações ao jornal regional, explicando que, nessa altura, não se sabia se o jovem, entre os 20 e os 30 anos, estava morto, uma vez que o funcionários não se aproximaram.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros, INEM, PSP e PJ.

O pátio serve o Museu Municipal e outros dois edifícios na baixa da cidade. "Trata-se de um saguão. É um pátio de arejamento (...) para o qual dá o edifício do Museu Municipal e dos edifícios contíguos", explicou. 

O Edifício Chiado e Galeria Almedina, que fazem parte do Museu, mantiveram-se encerrados durante todo o dia de domingo. As autoridades acederam ao pátio através do Museu. 

Leia Também: Idosa com demência encontrada em hipotermia 8h após desaparecer de lar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório