Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

Interrompidas buscas por jovem cabo-verdiano desaparecido no Tejo

O jovem de 25 anos, de nacionalidade cabo-verdiana, desapareceu durante a manhã de hoje "após alegadamente ter ido em auxílio de outro homem", junto ao Cais do Sodré.

Interrompidas buscas por jovem cabo-verdiano desaparecido no Tejo
Notícias ao Minuto

21:36 - 14/04/24 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou, este domingo, que as buscas pelo jovem que desapareceu no rio Tejo, na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, foram interrompidas. 

O jovem de 25 anos, de nacionalidade cabo-verdiana, desapareceu durante a manhã de hoje "após alegadamente ter ido em auxílio de outro homem" e as buscas foram "interrompidas ao final da tarde sem que se tivesse encontrado a vítima", explicou a autoridade em comunicado.

As operações de busca foram coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa e foram realizadas por tripulantes da Estação Salva-vidas de Lisboa e uma embarcação do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa por mar. Já a busca por terra ficou à responsabilidade dos bombeiros, apoiados por um 'drone'.

As buscas serão retomadas amanhã "no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional".

Recorde-se que o incidente aconteceu quando um indivíduo caiu à água do rio Tejo, junto ao cais do Sodre, "tendo sido auxiliado por um amigo, que foi posteriormente assistido pelos bombeiros".

"Um terceiro indivíduo, um homem de 25 anos e nacionalidade cabo-verdiana, entrou na água para auxiliar o primeiro homem, que terá caído ao rio Tejo, tendo acabado por desaparecer", explicou a AMN.

Leia Também: Buscas por jovem na Praia da Vieira suspensas até segunda-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório