Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 24º

Marcelo manifesta "pesar" pela morte de agente da PSP após acidente na A5

Agente Principal Ricardo Campos estava em morte cerebral desde terça-feira. As máquinas de suporte básico de vida foram desligadas na sexta-feira.

Marcelo manifesta "pesar" pela morte de agente da PSP após acidente na A5
Notícias ao Minuto

19:27 - 13/04/24 por Notícias ao Minuto

País Presidente da República

O Presidente da República manifestou, este sábado, "profundo pesar" pela morte do agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) Ricardo Campos, na sexta-feira, na sequência de um despiste de motociclo na Autoestrada 5 (A5), em Oeiras.

"Foi com profundo pesar que o Presidente da República tomou conhecimento da morte precoce do Agente Principal Ricardo Campos, do Ponto Nacional de Informações sobre Desporto, na sequência de um acidente rodoviário", lê-se numa nota publicada no site da Presidência, que acrescenta: "O Presidente da República apresenta à familia enlutada e amigos do Agente Principal Ricardo Campos, as mais sentidas condolências, sentimentos que estende à Polícia de Segurança Pública."

O polícia, de 49 anos, tinha ficado ferido com gravidade na sequência do acidente, que ocorreu na terça-feira, tendo ficado em morte cerebral desde então.

Na sexta-feira, foi tomada a decisão de desligar as máquinas de suporte básico de vida.

Recorde-se que o agente, que exercia "funções na Direção Nacional", "estava a deslocar-se para o trabalho" quando se despistou.

O alerta para o acidente foi dado pelas 8h40, ao quilómetro 9,1 da A5, em Oeiras, e a vítima foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Leia Também: Morreu o agente da PSP que ficou gravemente ferido em acidente na A5

Recomendados para si

;
Campo obrigatório