Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

Lar ilegal com 14 idosos encerrado em Torres Vedras. "Perigo iminente"

As instalações de um equipamento não licenciado foram encerradas de "urgência" dada a falta de condições. Cinco dos 14 utentes do lar foram reintegrados nas famílias.

Lar ilegal com 14 idosos encerrado em Torres Vedras. "Perigo iminente"
Notícias ao Minuto

19:41 - 12/04/24 por Teresa Banha

País Torres Vedras

A Segurança Social (SS) encerrou, na quinta-feira, um lar ilegal em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, na sequência de uma ação de fiscalização que contou também com a Autoridade de Saúde local.

De acordo com o que explica fonte da SS ao Notícias ao Minuto, após a fiscalização foi determinado o "encerramento urgente e imediato do equipamento". 

Depois de ter sido considerado que "as condições de instalação, funcionamento, higiene e segurança constituíam um perigo iminente para os utentes", foram retirados do local 14 idosos.

Ainda segundo a mesma fonte explicou ao Notícias ao Minuto, cinco destes idosos foram integrados nas suas famílias, e os restantes nove foram encaminhados para "outras respostas sociais".

A evacuação foi realizada em conjunto com as autoridades locais.

Para além da Segurança Social, o Notícias ao Minuto questionou, na quinta-feira, também a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde e a Unidade Local de Saúde do Oeste, por forma a saber se tinham mais informações sobre esta situação, mas até às 19h44 desta sexta-feira não obteve resposta.

Leia Também: Idosos desaparecidos? ERS alerta hospitais para direito a acompanhamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório