Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Deslize trágico". Casal francês que morreu na Madeira terá tido acidente

Autoridades recuperaram vários objetos pessoais e deram por encerradas as ações de busca. Padaria do casal, em França, reabre na segunda-feira.

"Deslize trágico". Casal francês que morreu na Madeira terá tido acidente
Notícias ao Minuto

13:30 - 11/04/24 por Natacha Nunes Costa

País Desaparecidos

A Polícia de Segurança Pública (PSP) recuperou vários objetos pessoais que pertencem aos turistas franceses que foram dados como desaparecidos no dia 16 de março, em São Vicente, na ilha Madeira, e cujos corpos foram encontrados na passada semana, caídos numa ravina.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revelou que, após terem encontrado os corpos do casal, localizaram "diverso material pertencente aos cidadãos", entre os quais algum vestuário, uma mochila com vários objetos pessoais, onde tinha também os seus documentos de identificação.

Na mesma nota, a PSP revela que a "confirmação oficial da identificação dos corpos" ainda não foi feita, mas que a "tese de provável queda no percurso, numa zona que se verificou ser perigosa e de difícil acesso, fazendo com que os mesmos caíssem cerca de 140 metros numa encosta muito íngreme e com alguma vegetação".

Perante isso, a PSP dá por encerradas as ações de busca.

O jornal francês Libération já tinha avançado, na quarta-feira, que o casal tinha “caído vários metros” e que a "hipótese mais provável" é que tudo se tenha tratado de um acidente. "Um deslize trágico”, como descreveu, por sua vez, o Le Matin, uma vez que a ravina estava naquela altura “muito escorregadia".

Entretanto, segundo o France Bleu, a padaria do casal, localizada em Beaumont-de-Lomagne, vai reabrir na próxima segunda-feira, 15 de abril, como anunciou a página da empresa no Facebook.

Segundo este jornal, Véronique e Laurent Blond empregavam seis pessoas na L’epi Blond. A filha mais nova, que tinha ido de viagem com os pais à Madeira, Johanna, tem estado no local a preparar a reabertura.

Mas não é fácil. A associação de comerciants Vis Ta Lomagne lançou uma campanha de fundos online para apoiar a família e os funcionários da empresa. Em menos de duas semanas já foram angariados 3.500 euros, para ajudar as filhas do casal "a fazer face aos custos de investigação do acidente" e administrar o negócio. O objetivo é chegar aos 5 mil euros.

Recorde-se que Véronique e Laurent Blond, de 56 e 57 anos, desapareceram na ilha da Madeira, no dia 16 de março, quando faziam uma pequena caminhada por São Vicente. A filha Johanna deu o alerta para o desaparecimento quando estranhou a demora destes. Os corpos só apareceram no dia 9 de abril, depois de três semanas de buscas intensas.

Leia Também: Continuam buscas para encontrar desaparecidos do naufrágio perto de Troia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório