Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 23º

PSP detém trio que assaltava jovens em comboios e autocarros de Cascais

Suspeitos têm idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos. Dois ficaram em prisão preventiva. Assaltos eram violentos.

PSP detém trio que assaltava jovens em comboios e autocarros de Cascais

Três jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos, foram detidos na manhã do dia 8 de abril, em Cascais, por suspeitas de seis crimes de roubo, três dos quais qualificados, e um crime de coação.

Num comunicado enviado, esta quinta-feira, ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou que os assaltos acontecia, geralmente, em estações de comboio e imediações, assim como em autocarros de Cascais e Estoril e tinham como vítimas jovens que frequentavam estes locais.

Todos os assaltos envolveram agressões e uma das vítimas foi mesmo ameaçada por uma réplica de arma de fogo. O objetivo era roubar dinheiro, telemóveis e até roupa.

Os suspeitos foram detidos fora de flagrante delito, no âmbito de três mandados de detenção.

Esta investigação faz parte de um conjunto de várias investigações iniciadas pela Divisão Policial de Cascais durante o ano de 2023 e que visaram a identificação de vários grupos de jovens que praticaram crimes graves e violentos nas áreas do concelho.

O trio agora detido já foi, entretanto, presente junto do Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, com vista à aplicação de medidas de coação, em sede de 1º interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a dois deles e enquanto o último aguarda em liberdade, sujeito à medida de coação de apresentações periódicas.

Leia Também: PJ investiga agressão com arma de fogo em assalto a loja em Portimão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório