Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Buscas por pescador desparecido em Caminha retomadas na quinta-feira

As buscas pelo pescador lúdico de 70 anos desaparecido em Caminha foram suspensas pelas 20 horas de hoje e vão ser retomadas na quinta-feira, revelou à Lusa o capitão do porto.

Buscas por pescador desparecido em Caminha retomadas na quinta-feira
Notícias ao Minuto

20:15 - 10/04/24 por Lusa

País Caminha

As ações de vigilância vão ser retomadas entre as 7 horas  e as 8 horas de quinta-feira, indicou Vieira Pereira, também responsável pela Polícia Marítima de Caminha, no distrito de Viana do Castelo.

As buscas de hoje decorreram entre o Forte do Cão, em Vila Praia de Âncora e o Forte da Ínsua, em Moledo, e envolveram cerca de 20 operacionais, incluindo, durante a manhã, uma patrulha na margem espanhola da foz do rio Minho, revelou o capitão do porto.

Os meios espanhóis foram, depois, rendidos, pela lancha Navio da República Portuguesa (NRP), que patrulhou a margem portuguesa do Troço Internacional do Rio Minho (TIRM) e a foz.

Estiveram também, nas operações de busca, a Polícia Marítima, a GNR e os bombeiros.

Na terça-feira, cerca de 30 operacionais participaram nas buscas do homem que praticava "pesca lúdica" a pé e que foi dado como desaparecido na segunda-feira pelas 21:00, por um familiar, dando conta de que não regressou a casa", de acordo com informações dadas esta manhã pela Autoridade Marítima Nacional.

O "último avistamento" do pescador, na zona costeira entre Vila Praia de Âncora e a praia de Moledo, foi registado pelas 10:00 de segunda-feira, revelou na terça-feira o capitão do porto de Caminha.

O facto de a viatura do pescador ter sido encontrada no percurso entre Vila Praia de Âncora e Moledo, a "cerca de 200 metros da linha de costa", foi um dos fatores que levou as autoridades a concentrar os esforços de busca naquele local naquela área.

A barra do porto de Caminha estava encerrada à navegação na segunda-feira devido às condições meteorológicas e foi aberta na terça-feira pelas 15:00, acrescentou.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revelou na terça-feira estar a efetuar buscas por um pescador lúdico, que se encontra desaparecido "depois de alegadamente ter saído para exercer a atividade da pesca lúdica apeada na zona costeira de Moledo, entre a praia de Moledo e a Capela de Santo Isidoro, no concelho de Caminha".

Leia Também: Buscas por pescador de Caminha continuam, mas já sem meios espanhóis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório