Meteorologia

  • 20 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 19º MÁX 27º

PSP ainda sem sinal de idoso que desapareceu de hospital há cinco dias

Foram analisadas imagens de videovigilância do hospital, patrulhadas as imediações do hospital e da residência pessoal, seguidas denúncias de possíveis avistamentos, acionados drones e câmaras térmicas, contactados taxistas e motoristas de autocarros, mas ainda não foi possível encontrar o idoso.

PSP ainda sem sinal de idoso que desapareceu de hospital há cinco dias
Notícias ao Minuto

18:48 - 08/04/24 por Notícias ao Minuto

País Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) detalhou, esta segunda-feira, a investigação que está a decorrer depois de um idoso ter desaparecido do Hospital de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, no passado dia 3 de abril.

"Não foram obtidas imagens inequívocas da saída do cidadão do interior do Hospital de Santa Maria da Feira, uma vez que as câmaras de videovigilância (CCTV) não cobrem todas as áreas de possíveis saídas", explicam as autoridades num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

As diligências para localizar o cidadão continuam a ser feitas, e têm sido realizado um patrulhamento "apeado e motorizado, nas ruas, matas e diferentes trajetos de direção à sua residência".

"Foi acionada a Equipa de Meios Técnicos, deste Comando Distrital, para buscas com recurso a drone, equipado com câmaras térmicas, que sobrevoou a zona e os locais mais ermos. Foram recolhidos relatos de cidadãos que contactam esta Polícia a informar da possibilidade de terem avistado o idoso, tendo sido, de imediato, verificada a informação; (alguns relatos apontam para possíveis avistamentos em zonas inseridas na área de responsabilidade da Guarda Nacional Republicana (GNR), pelo que a PSP os tem reencaminhado para aquela força de segurança)", explica ainda PSP.

As autoridades revelam ainda que também foram contactados taxistas e motoristas que param nas imediações do hospital, por forma a descartar a possibilidade de o homem ter utilizado algum meio de transporte.

"Tem sido contactada a família do idoso, no sentido de se tentar obter mais pormenores sobre a ocorrência e informação atualizada. O Hospital de Santa Maria da Feira comunicou também já ter feito uma busca exaustiva no interior do edifício, através dos próprios funcionários", acrescentam.

O alerta do desaparecimento do homem de 82 anos foi dado às 14h12 de dia 3 de abril e, às 22h39, a filha do idoso comunicou formalmente o desaparecimento na esquadra. De seguida, foi acionado o "protocolo de comunicação às diversas entidades, incluindo a Guarda Nacional Republicana (GNR) da área da residência do visado".

"Uma vez obtidos os dados e a descrição do paciente desaparecido, de imediato, a tripulação do carro-patrulha percorreu o exterior do estabelecimento hospitalar e arruamentos circundantes da cidade, sem, contudo, o ter conseguido localizar", contou na altura a PSP.

Leia Também: PSP divulga detalhes sobre idoso que desapareceu do Hospital da Feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório