Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 30º

Adolescente e homem morrem em queda de carro ao mar na Póvoa de Varzim

Acidente ocorreu na madrugada deste sábado.

Adolescente e homem morrem em queda de carro ao mar na Póvoa de Varzim
Notícias ao Minuto

09:17 - 06/04/24 por Joana Duarte com Lusa

País Póvoa de Varzim

Um adolescente de 16 anos e um homem, de 60, morreram durante a madrugada deste sábado quando o carro em que seguiam caiu ao mar na marina da Póvoa de Varzim.

Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto (CDOS) confirmou ao Notícias ao Minuto, o alerta para o acidente ocorreu às 02h56.

A Capitão do Porto da Póvoa de Varzim, Mónica Martins, afirmou, em declarações à RTP3 que uma testemunha viu pelo menos duas pessoas a entrarem no carro, que caiu depois à água. De imediato foi ativada a estação de salva-vidas, "que não conseguiu verificar nada", já que estava a chover, era de noite, a água encontrava-se muito escura e a maré alta. 

Foi realizado um mergulho de apneia, cerca das 05h15, que permitiu verificar que o carro encontrava-se dentro de água. Os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim também foram mobilizados.

As duas vítimas foram depois retiradas de dentro de água, sendo que a mais nova tinha identificação. A vítima de 60 anos não possuía documentos, pelo que não foi possível identificá-la. Os óbitos foram depois declarados no local pelo delegado de saúde, tendo posteriormente os corpos sido transportados para o Instituto de Medicina Legal do Porto.

À Lusa, a Marinha acrescentou que o gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado e que se encontra a prestar apoio aos familiares do jovem.

No local estiveram os Bombeiros da Póvoa de Varzim e a Capitânia do Porto da Póvoa de Varzim.

[Notícia atualizada às 11h32]

Leia Também: Jovem de 18 anos em estado grave após despiste de mota em Barcelos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório