Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
28º
MIN 18º MÁX 37º

Montenegro agradece "palavras de felicitação" de Pedro Sánchez

Primeiro-ministro expressou vontade de "fortalecer" aliança entre Portugal e Espanha a "pensar no bem-estar dos portugueses e espanhóis".

Montenegro agradece "palavras de felicitação" de Pedro Sánchez
Notícias ao Minuto

17:52 - 05/04/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Montenegro

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, conversou, esta sexta-feira, com Pedro Sánchez, tendo agradecido as "palavras de felicitação" do seu homólogo espanhol e expressado intenção de "fortalecer" a aliança entre Portugal e Espanha.

Recorde-se que Sánchez já havia revelado numa publicação na rede social X que tinha falado com Luís Montenegro por telefone "para o felicitar pela sua designação como primeiro-ministro".

"Obrigado, Pedro Sánchez, pelas palavras de felicitação e disponibilidade para prosseguirmos as relações históricas de amizade e cooperação entre os nossos países", começou por escrever Montenegro, numa publicação divulgada na mesma rede social, em resposta a Sánchez.

"Vamos fortalecer esta aliança a pensar no bem-estar dos portugueses e espanhóis, assumindo o nosso legado na Europa e no Mundo", acrescentou.

Recorde-se que, na quinta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, revelou que a primeira deslocação oficial ao estrangeiro de Luís Montenegro como primeiro-ministro deverá ser a Madrid.

Rangel, que estava em Bruxelas para uma reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), disse que, com o homólogo espanhol, José Manuel Albares, começou "a preparar aquela que será em princípio a primeira deslocação externa do primeiro-ministro, que será justamente a Madrid".

Segundo um comunicado divulgado pelo governo espanhol, a visita do primeiro-ministro a Espanha será em 15 de abril e na conversa de hoje Montenegro e Sánchez concordaram em relação "à importância da aliança ibérica" entre os dois países.

Leia Também: Sánchez felicita Montenegro e afirma: "Continuaremos a trabalhar juntos"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório