Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 26º

Ministra da Justiça lamenta morte do ex-bastonário dos solicitadores

A ministra da Justiça, Rita Júdice, manifestou hoje o seu pesar pela morte José Carlos Resende, primeiro bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, e endereça "sentidos pêsames" à família e amigos.

Ministra da Justiça lamenta morte do ex-bastonário dos solicitadores
Notícias ao Minuto

21:14 - 03/04/24 por Lusa

País Solicitadores

Numa nota enviada à Comunicação Social, Rita Júdice afirma que, "como fundador e primeiro bastonário da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE), José Carlos Resende deu um inestimável contributo para a ordem jurídica portuguesa".

José Carlos Resende morreu hoje, aos 69 anos, em Viana do Castelo, informou fonte municipal da cidade.

José Carlos Resende foi presidente da Câmara dos Solicitadores desde 2011 até à criação da OSAE, em 2015, ano em que se tornou no seu primeiro bastonário, até 2022.

Natural do Porto, José Carlos Resende fixou-se em Viana do Castelo depois do 25 de abril de 1974, cidade onde fundou a delegação local da União Democrática Popular (UDP).

Durante 25 anos liderou a bancada do PS na Assembleia Municipal de Viana do Castelo.

Entre outras funções, foi presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e sócio fundador da Rádio Alto Minho.

O corpo vai estar em câmara ardente na casa mortuária municipal de Viana do Castelo e segue na quinta-feira para o crematório de Matosinhos.

Leia Também: Combate à corrupção exige mais meios na justiça, diz bastonária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório