Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Polícias filmados a agredir jovens em Setúbal. PSP "instaurou processo"

Um dos indivíduos envolvidos na ocorrência conseguiu fugir, mas os restantes quatro suspeitos foram intercetados. Três foram detidos e um, que é menor de idade, foi entregue à progenitora.

Polícias filmados a agredir jovens em Setúbal. PSP "instaurou processo"

A Polícia de Segurança Pública (PSP) "instaurou um inquérito interno" para apurar as circunstâncias das agressões por parte de agentes numa ocorrência de furto de viatura, na madrugada de terça-feira, em Setúbal. O momento ficou registado em vídeo e foi partilhado nas redes sociais.

Segundo o Comando Distrital da PSP de Setúbal confirmou ao Notícias ao Minuto que o caso ocorreu pelas 2h30 de terça-feira, dia 2 de abril, quando foram informados "de que estava a decorrer o furto de uma viatura na Rua Olavo Bilac", efetuado "por cinco indivíduos".

Os meios foram acionados para o local. À chegada, os agentes da PSP depararam-se com "uma viatura no meio da faixa de rodagem com as luzes apagadas".

Um dos indivíduos conseguiu fugir, mas os restantes quatro suspeitos foram intercetados. Três deles são rapazes com idades compreendidas entre os 17 e 18 anos - que foram detidos. O quarto suspeito é menor de idade e foi entregue à progenitora.

A PSP esclarece que "só teve conhecimento deste vídeo esta manhã", mas já terá sido "instaurado um inquérito interno para apurar a adequação e proporcionalidade do uso da força" dos elementos policiais.

No vídeo - que o Notícias ao Minuto decidiu não partilhar pela violência explícita - pode ver-se pelo menos três agentes a desferir bastonadas nos suspeitos, que estão deitados no chão a gritar, enquanto lhes perguntam porque não têm identificação. É ainda possível ouvir-se um dos polícias a alertar os colegas para ter 'atenção às janelas' devido a possíveis filmagens.

Leia Também: Um ferido e agentes da PSP assistidos após fogo em apartamento no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório