Um passageiro proveniente do Equador foi detido, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, depois de as autoridades aduaneiras terem encontrado quase cinco quilos de cocaína escondidos em embalagens de chocolate.
O passageiro transportava o estupefaciente em embalagens de chocolate que estaria na bagagem, de acordo com um comunicado da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) divulgado a 2 de abril.
No total, o Serviço de Controlo de Passageiros e Bagagem da Alfândega do Aeroporto do Porto apreendeu 4,6 quilos de cocaína, adiantou a nota.
O passageiro foi detido e o estupefaciente, que foi apreendido pelas autoridades aduaneiras, foi entregue à Polícia Judiciária (PJ).
O documento esclareceu ainda que, “os serviços aduaneiros recorrem à gestão do risco para levar a cabo controlos eficazes e eficientes, evitar uma perturbação injustificada dos viajantes legítimos e utilizar os recursos de forma eficiente”, por forma a “reforçar as capacidades para cumprir a sua missão no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública”.
Leia Também: Caso 'Xuxas'. Arguido diz que não sabia da cocaína nas paletes de fruta