Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 24º

Passageiro do Equador detido com cocaína escondida em chocolates no Porto

O estupefaciente, que foi apreendido pelas autoridades aduaneiras, foi entregue à Polícia Judiciária (PJ).

Passageiro do Equador detido com cocaína escondida em chocolates no Porto
Notícias ao Minuto

09:53 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

País Porto

Um passageiro proveniente do Equador foi detido, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, depois de as autoridades aduaneiras terem encontrado quase cinco quilos de cocaína escondidos em embalagens de chocolate.

O passageiro transportava o estupefaciente em embalagens de chocolate que estaria na bagagem, de acordo com um comunicado da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) divulgado a 2 de abril.

No total, o Serviço de Controlo de Passageiros e Bagagem da Alfândega do Aeroporto do Porto apreendeu 4,6 quilos de cocaína, adiantou a nota.

O passageiro foi detido e o estupefaciente, que foi apreendido pelas autoridades aduaneiras, foi entregue à Polícia Judiciária (PJ).

O documento esclareceu ainda que, “os serviços aduaneiros recorrem à gestão do risco para levar a cabo controlos eficazes e eficientes, evitar uma perturbação injustificada dos viajantes legítimos e utilizar os recursos de forma eficiente”, por forma a “reforçar as capacidades para cumprir a sua missão no que respeita ao combate à prática de atos ilícitos, à proteção da sociedade e da saúde pública”.

Leia Também: Caso 'Xuxas'. Arguido diz que não sabia da cocaína nas paletes de fruta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório