Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 27º

Agente da PSP mata assaltante que o raptou em Lisboa

Investigação está a cargo da PJ. Agente terá sido raptado em Algés e obrigado a levantar dinheiro, assim como a dirigir-se à sua residência, sob ameaça de arma de fogo.

Agente da PSP mata assaltante que o raptou em Lisboa
Notícias ao Minuto

09:35 - 01/04/24 por Natacha Nunes Costa

País Lisboa

Um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) matou um assaltante que o raptou, esta madrugada em Lisboa, confirmou fonte desta autoridade ao Notícias ao Minuto.

De acordo com a mesma fonte, o polícia foi abordado por "um casal" na zona de Algés e, sob ameaça de uma arma de fogo, obrigado a ir a um multibanco e dirigir-se até à sua residência.

Já no interior desta, na Rua Atriz Maria Matos, em Benfica, o agente conseguiu aceder à arma de serviço, tendo efetuado um disparo na direção de um dos suspeitos, atingindo-o na zona do peito.

Fonte oficial da PSP adiantou ao Notícias ao Minuto que o agente usou a arma com "intuito dissuadir e terminar a ameaça".

O homem, de 40 anos, acabou por morrer no local. O óbito foi atestado às 3h25.

A PSP revelou ainda ao Notícias ao Minuto que o segundo elemento do casal, cujo género não foi possível apurar, já foi identificado pelas autoridades. Porém, até ao momento não foi possível confirmar se foi ou não detido.

O caso está agora sobre a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

[Notícia atualizada às 11h01]

Leia Também: Homem de 27 anos morre baleado em Ramalde no Porto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório