Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Homem desaparecido no mar na ilha açoriana da Terceira. Amigo deu alerta

Um homem com cerca de 40 anos encontra-se desaparecido, desde a noite de sábado, no mar, junto aos ilhéus dos Fradinhos, na ilha Terceira, nos Açores, revelou hoje a Autoridade Marítima Nacional.

Homem desaparecido no mar na ilha açoriana da Terceira. Amigo deu alerta
Notícias ao Minuto

13:27 - 31/03/24 por Lusa

País Autoridade Marítima Nacional

De acordo com a Autoridade Marítima, foi recebido um alerta pelas 18h30 (19h30 de Lisboa), através de um amigo da vítima, a informar que o mesmo não tinha regressado após a prática da atividade de mergulho.

Foram de "imediato iniciadas buscas no local pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Praia da Vitória, apoiados por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa", segundo a entidade.

A Autoridade Marítima refere que as buscas "foram interrompidas na noite de ontem [sábado] por falta de visibilidade, e retomadas esta manhã, onde estão empenhados tripulantes da Estação Salva-vidas da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Praia da Vitória, assim como mergulhadores dos Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória".

Irão juntar-se às operações de busca mergulhadores amadores voluntários, sendo que, "segundo o que foi possível apurar, o homem encontrava-se a praticar a atividade de mergulho, não tendo regressado a terra".

Leia Também: Sismo de 2,7 na escala de Richter sentido na ilha Terceira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório