Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Portugueses apanhados após Rui agir de forma suspeita na Indonésia

Rui Viana e Fernando Sousa estão detidos na Indonésia.

Portugueses apanhados após Rui agir de forma suspeita na Indonésia
Notícias ao Minuto

16:54 - 28/03/24 por Notícias ao Minuto

País Indonésia

Os portugueses Rui Viana e Fernando Sousa, detidos na Indonésia por tráfico de cocaína, foram apanhados com cocaína dissimulada no interior de frascos de champô.

Segundo o IDN Times, a droga só foi descoberta porque os agentes da alfândega desconfiaram do comportamento de Rui. Recorde-se que o madeirense já tinha passado pelos aeroportos de Lisboa e do Dubai, mas foi já no balcão de inspeção no Terminal 3 do Aeroporto de Soekarno-Hatta, a 17 de março de 2024, que foi apanhado. 

"Os agentes aduaneiros que faziam a vigilância na zona de chegada dos passageiros internacionais desconfiaram do comportamento de Rui, que parecia hesitante e que, por várias vezes, parou de andar enquanto fazia chamadas telefónicas ao entrar na zona de inspeção", afirmou Zaky Firmansyah, Chefe de Execução e Investigação da Alfândega de Soekarno-Hatta.

A mesma fonte garante que o corpo de Rui Viana tremia quando estava prestes a colocar os seus objetos na máquina de raios-x.

Desconfiados dos frascos de champô embrulhados em plástico, o agente fez um raio-x a dois deles e a um frasco de sabonete, mas também um exame corporal a Rui Vieira.  

Levado para interrogatório, Rui admitiu o esquema e contou que a mercadoria tinha-lhe sido entregue, revelando também que pelo transporte havia recebido 6.000 euros. 

A investigação levou as autoridades ao segundo português. Durante uma rusga à casa de Fernando Sousa - o momento pode ser visto acima - foi descoberta cocaína em pó pronta a consumir, pesando menos de 1 grama. 

De acordo com a SIC Notícias, o segundo português detido chama-se Fernando Sousa, tem 38 anos, e é de Cascais. Fernando e Rui arriscam agora uma pena que pode ir até aos 20 anos de prisão.

Leia Também: Divulgadas novas imagens e detalhes dos portugueses detidos na Indonésia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório