Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Caos em Lisboa. Imagens mostram ruas alagadas após chuva intensa

A depressão Nelson está a afetar, esta quarta-feira, o estado do tempo em território continental.

Notícias ao Minuto

14:46 - 27/03/24 por Daniela Carrilho

País Mau tempo

Lisboa está a ser gravemente afetada pelo mau tempo que se faz sentir esta quarta-feira e as imagens falam por si.

Uma rua na zona de Alcântara está completamente alagada - conforme pode ver na galeria de imagens acima.

Nas redes sociais, os utilizadores já vão partilhando imagens do caos na capital portuguesa. Um vídeo, captado na Rua das Pretas, na freguesia de Santa Maria Maior, mostra um rio no meio da cidade. "Uma vergonha", lê-se na legenda da publicação.

A chuva forte provocou inundações e alagamentos em outros locais da cidade, provocando alguns condicionamentos no trânsito.

O Notícias ao Minuto contactou o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa para obter mais informações mas, até ao momento, sem sucesso.

De recordar que a depressão Nelson, com impacto da Islândia até ao arquipélago da Madeira, está a afetar o estado do tempo em território continental.

"Prevê-se precipitação persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada, pelo menos até ao domingo de Páscoa. Essa precipitação será frequentemente sob a forma de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela e das serras do extremo Norte, podendo em alguns períodos baixar a cotas a rondar os 1.000 metros de altitude", refere o IPMA.

O instituto prevê ainda temperaturas com valores "sem alteração significativa ao longo da semana", apesar de uma variação na temperatura mínima esperada, que se espera que suba na quarta-feira e que volte a descer no dia 29, sexta-feira.

Leia Também: Páscoa nos Açores com vento, frio e agitação marítima. Abertas no domingo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório