Dona de restaurante constituída arguida devido a máquina de jogo ilegal

Máquina foi apreendida.

GNR, apreensão

© Divulgação GNR

Notícias ao Minuto
25/03/2024 15:50 ‧ 25/03/2024 por Notícias ao Minuto

País

Montargil

A Guarda Nacional Republicana (GNR) constituiu arguida uma mulher, de 53 anos, e apreendeu uma máquina de jogo ilegal, em Montargil, no dia 21 de março. 

A força de segurança explica em comunicado, esta segunda-feira que, no decorrer de uma fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, "os militares da GNR detetaram a máquina de jogo ilegal, vulgarmente denominada por 'slot machine', a qual foi apreendida".

"A responsável pelo estabelecimento", a mulher, "foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Sor".

A GNR relembra que "a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta adição ponham em risco o seu trabalho, contraiam grandes dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade, e adotem um comportamento autodestrutivo".

"É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e punir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos, ou promove jogos de fortuna ou azar", destaca.

Leia Também: Operação Páscoa 2024 da GNR está na estrada a partir desta segunda-feira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas