Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ministério diz que este é o 4.º melhor ano em termos de área ardida da última década

O ministro da Administração Interna revelou hoje que este é o quarto melhor ano da última década em termos de área ardida, tendo até ao momento ardido menos de sete mil hectares.

Ministério diz que este é o 4.º melhor ano em termos de área ardida da última década
Notícias ao Minuto

12:32 - 22/07/14 por Lusa

País Administração Interna

Dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas divulgados hoje indicam que desde 1 de janeiro até ao presente registaram-se 3.935 ocorrências que consumiram 6.673 hectares de floresta.

No ano passado, no mesmo período já tinham ardido cerca de 20 mil hectares. Aliás, na última década, arderam durante o mesmo intervalo de tempo, em média, 29.115 hectares.

Miguel Macedo falava aos jornalistas no final da apresentação do balanço das três primeiras semanas da Fase Charlie -- que decorre entre 1 de julho e 30 de setembro.

De acordo com o ministro, os meios estão operacionais e os dados disponíveis até agora mostram que este é o quarto melhor ano em termos de área ardida dos últimos 10 anos.

O governante ressalvou contudo que as previsões climatéricas para os próximos tempos indicam que as temperaturas vão aumentar, prevendo-se por isso uma subida do número de fogos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório