Meteorologia

  • 25 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 23º

Chuvas intensas deixam 270 mil pessoas sem eletricidade em Cuba

As chuvas intensas que afetam a região ocidental de Cuba desde sexta-feira deixaram 270 mil pessoas sem eletricidade e obrigaram à retirada de casa de pelo menos 762 pessoas, informaram hoje as autoridades de Havana.

Chuvas intensas deixam 270 mil pessoas sem eletricidade em Cuba
Notícias ao Minuto

15:50 - 23/03/24 por Lusa

País Cuba

Várias zonas das províncias de Pinar del Río (extremo oeste), Havana, Matanzas, Artemisa e Mayabe estão sem energia elétrica, indicaram responsáveis da empresa elétrica numa reunião presidida pelo presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, e pelo primeiro-ministro, Manuel Marrero.

Os aguaceiros e trovoadas associados a uma zona frontal que se move sobre o sudeste do Golfo do México e a região oeste de Cuba provocaram 26 deslizamentos de terra e nove interfaces de autocarros ficaram inundados em Havana, acrescentou a Presidência cubana numa publicação nas redes sociais.

"À medida que as chuvas diminuem, continuar-se-á a tentar recuperar o serviço elétrico", disse fonte oficial, sublinhando que "nenhum incidente de saúde" foi registado até ao momento.

O Instituto de Meteorologia publicou fotos de queda de granizo nas localidades de Bahía Honda, Guanajay, Quiebra Hacha (Mariel, oeste), Bauta e em vários municípios de Havana.

A previsão para as próximas horas indica que as chuvas e trovoadas continuarão na zona oeste, podendo alcançar parte da zona centro da ilha.

Leia Também: EUA. Trump pondera senador Marco Rubio como candidato a vice-presidente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório