Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Cadela "esquelética" e "rodeada de fezes" resgatada em Leça do Balio

O animal apresentava "uma massa ulcerada enorme no seu membro" e o seu detentor alegou que não tinha "condições financeiras para cuidar" da cadela.

Cadela "esquelética" e "rodeada de fezes" resgatada em  Leça do Balio
Notícias ao Minuto

15:42 - 22/03/24 por Notícias ao Minuto

País IRA - Intervenção e Resgate Animal

Uma cadela "esquelética" e encontrada "rodeada de fezes com semanas ou até meses" foi resgatada, esta sexta-feira, em Leça do Balio, no município de Matosinhos.

Segundo uma nota publicada pelo IRA-Intervenção e Resgate Animal na rede social Facebook, o animal apresentava "uma massa ulcerada enorme no seu membro" e o seu detentor alegou que não tinha "condições financeiras para cuidar" da cadela.

O animal foi de imediato levado para um hospital veterinário. "Foi feito raio-X ao tórax e membro afetado, ecografia abdominal para verificar-se o estado dos rins, fígado e baço, análises clínicas e outros exames", pode ler-se na publicação. 

O IRA referiu ainda que para além desta cadela, chamada Núria, tem ainda diversos animais hospitalizados, que foram resgatados pela sua ambulância, e que aguardam por cirurgias e estão em reabilitação comportamental. 

Leia Também: "Um dia ou 2 e teriam morrido". Resgatadas duas cadelas trancadas em casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório