PSP detém dois homens após buscas em Portalegre, Elvas e Torres Novas
Dois homens foram detidos pela PSP por suspeita dos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e furto, após buscas realizadas em Portalegre, Elvas e Torres Novas (Santarém), divulgou hoje a força de segurança.
© iStock
País Santarém
O Comando Distrital de Portalegre da PSP explica, em comunicado, que deu cumprimento na manhã de hoje a vários mandados de busca domiciliária, no âmbito de investigações por suspeita de crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e furto, que decorriam há vários meses.
No decorrer da operação, em que foram detidos dois homens de 44 e 65 anos, a PSP apreendeu duas espingardas de caça, um revólver com número de série adulterado, uma arma de 'airsoft', uma réplica de arma de fogo e 47 cartuchos de vários calibres.
De acordo com a PSP, foram ainda apreendidas "duas viaturas de alta gama", as quais haviam sido furtadas em Espanha, 17 gramas de liamba, 140 sementes e 20 plantas de canábis.
A PSP indica também que um dos detidos foi libertado e notificado para comparecer perante a Procuradoria da República e o outro, após ser presente à autoridade judiciária, irá para um estabelecimento prisional por ter contra si mandados de detenção para cumprimento de pena de prisão.
A operação foi coordenada pelas esquadras de investigação criminal de Portalegre e de Elvas e contou com "um forte dispositivo" composto por polícias de várias outras valências, apoiados por duas subunidades da Unidade Especial de Polícia (UEP), nomeadamente pelo Corpo de Intervenção (CI) e pelo Grupo Operacional Cinotécnico (GOC).
A PSP acrescenta que participaram na operação várias Equipas de Intervenção Rápida (EIR) dos Comandos Distritais de Castelo Branco e Santarém.
Leia Também: Prisão preventiva para homem que recusou afastar-se da vítima em Oeiras
Consolidação de crédito: Perdido com vários créditos? Organize-os, juntando todos numa só prestação
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com