Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Média de espera para doentes urgentes no Beatriz Ângelo chega às 22h

Segundo a triagem de Manchester, o tempo recomendado para doentes com pulseira amarela (urgentes) é de 60 minutos.

Média de espera para doentes urgentes no Beatriz Ângelo chega às 22h
Notícias ao Minuto

09:43 - 21/03/24 por Notícias ao Minuto

País Urgências

Os tempos médios de espera para doentes urgentes nos hospitais Beatriz Ângelo, em Loures, e Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), na Amadora, na região de Lisboa, estão com uma média de espera 13 horas e meia, na manhã desta quinta-feira.

De acordo com os dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde, consultados pelo Notícias ao Minuto, três doentes com pulseira amarela (urgente) encontravam-se cerca das 9 horas de hoje no serviço de urgência geral do hospital Fernando Fonseca, na Amadora, com um tempo médio de espera de 5 horas e 39 minutos, enquanto o tempo recomendado é de 60 minutos.

Por sua vez, no serviço de urgência geral do hospital Beatriz Ângelo, em Loures, o tempo médio de espera era de 22 horas e 5 minutos, para as 58 pessoas com pulseira amarela.

A triagem de Manchester, que permite avaliar o risco clínico do utente e atribuir um grau de prioridade, inclui cinco níveis: emergente (pulseira vermelha), muito urgente (laranja), urgente (amarelo), pouco urgente (verde) e não urgente (azul).

Nos casos de pulseira amarela, o primeiro atendimento não deve demorar mais de 60 minutos, e no caso da pulseira verde a recomendação é que não vá além de 120 minutos (duas horas).

Leia Também: Associação critica anulação de votos dos portugueses no estrangeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório