Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

O seu filho vai ou está na viagem de finalistas? Eis os conselhos da GNR

A GNR lembra que "as viagens de finalistas são uma oportunidade única de criar memórias incríveis e fortalecer amizades, mas é importante agir com responsabilidade e respeito em todos os momentos".

O seu filho vai ou está na viagem de finalistas? Eis os conselhos da GNR
Notícias ao Minuto

10:36 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar, em coordenação com a Guardia Civil de Espanha, a Operação Spring Break 2024, entre os dias 18 de março e 7 de abril.

Durante a operação, as autoridades estarão "junto dos jovens a explicar os cuidados a ter relativamente aos comportamentos de risco inerentes ao consumo de drogas e álcool na viagem de finalistas e férias escolares".

No entanto, a autoridade deixou também alguns conselhos para os pais, sublinhando que é "importante que conversem com os seus filhos sobre o assunto".

Durante o período de férias, os pais devem "manter linhas de comunicação abertas com o filho durante toda a viagem" e "incentivar o filho a partilhar as suas experiências e preocupações".

É importante ainda certificar-se que o aluno "tem informações de contato de emergência" e que é relembrado sobre a "importância de evitar comportamentos arriscados". 

Reforçar a "importância de agir com responsabilidade e respeito", estar "disponível para ouvir o filho e oferecer orientação sempre que necessário" e discutir "regras básicas, como horários de recolher, consumo de álcool e respeito pelas leis e culturas locais" são outros dos conselhos da autoridade.

Na rede social Facebook, a GNR lembra que "as viagens de finalistas são uma oportunidade única de criar memórias incríveis e fortalecer amizades, mas é importante agir com responsabilidade e respeito em todos os momentos".

Leia Também: "É preciso abusar?". PSP alerta os jovens para o consumo de álcool

Recomendados para si

;
Campo obrigatório