Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Corpo mutilado é notícia no Brasil. Família quer repatriar restos mortais

O caso remonta a dia 12 de março, há uma semana, quando um corpo humano mutilado foi encontrado dentro de um saco de plástico, no Bairro da Lapa, em Lisboa. O suspeito do crime está em prisão preventiva.

Corpo mutilado é notícia no Brasil. Família quer repatriar restos mortais
Notícias ao Minuto

09:38 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

País Lapa

A Polícia Judiciária anunciou, na sexta-feira, ter conseguido identificar a vítima que foi encontrada mutilada dentro de um saco de plástico junto a um caixote do lixo, no bairro da Lapa, em Lisboa, tal como o suspeito do homicídio. O crime é notícia no Brasil, de onde o homem encontrado sem vida é natural.

"Paulo Machado é o brasileiro encontrado esquartejado em Lisboa" e "Namorado espanhol que matou e esquartejou brasileiro em Lisboa foi motivado por 'ciúmes'", são os títulos das notícias publicadas pelo O Globo, esta semana.

Por sua vez, o portal A Tarde dá conta que o "Brasileiro cortado ao meio em Lisboa é identificado pela polícia".

"Saiba quem é o brasileiro encontrado morto e esquartejado em Portugal; namorado está preso", é o título da notícia divulgada pelo Metro World News Brasil.

Por sua vez, o Correio Braziliense escreve: "A real de Portugal: namorado teria esquartejado brasileiro por ciúmes".

"Brasileiro é esquartejado por namorado e tem restos mortais jogados no lixo, em Portugal", é o título no jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

O caso remonta há uma semana atrás, dia 12 de março, quando um corpo humano mutilado foi encontrado dentro de um saco de plástico pelos funcionários da Câmara Municipal de Lisboa que faziam a recolha do lixo, pelas 3h da manhã, na Rua Maestro António Taborda, no Bairro da Lapa, na freguesia da Estrela.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou, na altura, que dentro do saco apenas estava parte do corpo, da cintura para baixo.

O alegado responsável pela morte e desmembramento do homem é o namorado deste, um cidadão espanhol de 48 anos que se encontra, agora, sob custódia da Polícia Judiciária (PJ) para diligências de recolha de prova.

Só depois de descobrirem a identidade do suspeito é que as autoridades chegaram à da vítima, que foi identificada como sendo um cidadão brasileiro de 35 anos que se encontrava em Portugal "há já algum tempo", a estudar Medicina Dentária.

O suspeito, que foi detido na sexta-feira por homicídio qualificado, profanação e ocultação de cadáver, ficou em prisão preventiva após ter sido presente no sábado a tribunal.

De acordo com O Globo, o "Ministério dos Negócios Estrangeiros, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares do nacional brasileiro".

Os familiares da vítima querem agora levar os restos mortais de volta para o Brasil, para que possam ser enterrados, dá conta o Metro World News Brasil e o Correio Braziliense.

O Notícias ao Minuto já contactou o Ministério dos Negócios Estrangeiros para obter mais informações e encontra-se a aguardar resposta.

Leia Também: Polícia Marítima apreende 30 kg de lapas em praia dos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório