Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Homem detido após ameaçar o cunhado com arma de fogo em Lisboa

O detido já estava referenciado por crimes de violência doméstica contra a companheira e os dois filhos que têm em comum. 

Homem detido após ameaçar o cunhado com arma de fogo em Lisboa
Notícias ao Minuto

17:00 - 17/03/24 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem foi, este domingo, detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) após ameaçar o cunhado com uma arma de fogo, na freguesia da Caneças, em Lisboa. O detido já estava referenciado por crimes de violência doméstica contra a companheira e os dois filhos que têm em comum. 

Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o homem envolveu-se "em confrontos físicos" com o irmão da mulher.

O detido chegou a ameaçar o cunhado com uma arma de fogo, tendo o outro homem conseguido refugiar-se na cozinha da casa antes de chamar a polícia. 

Os agentes da PSP foram até ao local e conseguiram "neutralizar do suspeito", tendo posteriormente localizado a arma usada nas ameaças, uma pistola de 6.35 mm e ainda cinco munições. 

O suspeito já estava indiciado, desde o ano passado, pela prática de violência doméstica contra a companheira e os dois filhos, um deles ainda menor de idade.

Devido à "forte probabilidade" de o homem voltar a cometer os crimes e "tendo em vista a proteção das vítimas", o suspeito vai permanecer detido a aguardar o primeiro interrogatório judicial, que decorrerá amanhã. 

Leia Também: Homem pede ajuda em esquadra de Lisboa após ser baleado. PJ investiga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório