Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Não se esqueça: Ponte 25 de Abril estará encerrada ao trânsito no domingo

As prova populares da Meia Maratona de Lisboa e a mini maratona vão partir às 10h05 da Ponte 25 de Abril, em Almada, com a meta instalada junto ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Não se esqueça: Ponte 25 de Abril estará encerrada ao trânsito no domingo
Notícias ao Minuto

13:43 - 16/03/24 por Notícias ao Minuto

País Ponte 25 de Abril

A circulação de trânsito na Ponte 25 de Abril vai estar interdita, no domingo, 17 de março, devido à realização da 33.ª Meia Maratona de Lisboa.

O percurso começa na Ponte 25 de Abril e termina no Mosteiro dos Jerónimos.

Por isso, se vive ou quer deslocar-se para a Margem Sul, terá de analisar as alternativas de trânsito.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que "a Ponte 25 de Abril estará encerrada ao trânsito, nos dois sentidos, a partir das 8h50, prevendo-se a sua reabertura às 13h00".

Por isso, é recomendado a utilização do "acesso pela Ponte Vasco da Gama" dentro desses horários.

O encerramento da Ponte 25 de Abril nos dois sentidos desde as 8h50 incluirá o corte na Autoestrada A5, na ligação à ponte, no Itinerário Principal (IP) 7 (Eixo Norte/Sul), sentido ponte, corte na última saída para Monsanto, na Av. de Ceuta, acesso à ponte, e Viaduto Duarte Pacheco, acesso à ponte.

Há ainda outros cortes e restrições de circulação automóvel entre hoje e domingo devido ao evento. Saiba aqui quais são.

Segundo a Câmara Municipal de Lisboa (CML), esta é a "meia maratona mais rápida do mundo que todos os anos junta mais de 30.000 participantes, incluindo milhares de atletas estrangeiros".

Leia Também: Meia Maratona vai cortar Ponte 25 de Abril e condicionar zona ribeirinha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório