Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Mulher detida por lenocínio em Macedo de Cavaleiros presente a tribunal

A mulher detida hoje pela Guarda Nacional Republicana em Macedo de Cavaleiros pelo crime de lenocínio está a ser presente no tribunal local, para conhecer eventuais medidas de coação, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Mulher detida por lenocínio em Macedo de Cavaleiros presente a tribunal
Notícias ao Minuto

20:48 - 15/03/24 por Lusa

País Macedo de Cavaleiros

Desde a madrugada de hoje e durante grande parte do dia, esteve em curso uma operação da GNR naquele concelho do distrito de Bragança, que foi o culminar de uma investigação por suspeitas do crime de lenocínio. 

Ao final desta tarde, a GNR anunciou em comunicado mais pormenores sobre esta ação.

Além da detenção da mulher de 42 anos pelo crime de lenocínio, foi ainda identificado e constituído arguido um homem de 52 anos pelo crime de posse de arma ilegal, a quem foi apreendida uma arma de fogo e 26 munições.

Foram feitas três buscas domiciliárias e sete não domiciliárias, em que foram apreendidos 5.497 euros em numerário, um carro e diverso material informático, é descrito no comunicado.

Esta operação contou com o reforço dos Comandos Territoriais da Guarda, Porto e Vila Real, bem como da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF).

A mulher detida é a proprietária de um estabelecimento na freguesia de Amendoeira, um dos locais alvo de buscas durante esta sexta-feira.

Fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que as alegadas colaboradoras do estabelecimento estão ser ouvidas como testemunhas para memória futura em depoimento no tribunal e que os frequentadores que estavam no local no momento da operação foram identidades.

Leia Também: GNR detém mulher em investigação por lenocínio em Macedo de Cavaleiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório