Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Primavera antecipada? Calor volta no fim de semana com máximas de 26ºC

Temperaturas mais altas estão de regresso.

Primavera antecipada? Calor volta no fim de semana com máximas de 26ºC
Notícias ao Minuto

20:02 - 11/03/24 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Depois de alguns dias mais frios, o calor prepara-se para regressar, com as temperaturas a bater nos 26 graus em algumas zonas do país no próximo fim de semana.

Esta informação começou por ser destacada pela página sobre meteorologia e ambiente Meteo Trás os Montes e confirma-se com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). 

"A invernia já lá vai e nos próximos dias esperamos que as temperaturas vão subindo de forma consistente, sendo que no fim desemana a primavera poderá dar um ar da sua graça, com as temperaturas a chegar aos 16/21°C na região Norte, aos 19/24°C no Centro e aos 20/26°C na região Sul", lê-se numa publicação divulgada no Facebook.

De acordo com a análise feita pelo Notícias ao Minuto no site do IPMA, as máximas vão atingir valores mais altos no domingo, 17 de março. 

A Norte, Braga vai registar neste dia uma máxima de 23 graus, enquanto Porto e Bragança chegam aos 20 graus.

No Centro, Leiria vai chegar aos 24 graus, tal como Coimbra. Castelo Branco chegará aos 23 graus, tal como Lisboa.

Mais a Sul, Évora registará 25 graus no domingo, Beja 24 e Faro 23. Analisando os concelhos, Mora, no distrito de Évora, chega aos 26 graus, tal como Mourão e Portel. No distrito de Faro, vai atingir a mesma temperatura o concelho de Alcoutim. O mesmo se espera em Moura, no distrito de Beja. 

Numa nota sobre a previsão alargada disponível no site do IPMA é possível ler que "na temperatura média semanal, preveem-se valores acima do normal" para as regiões "do litoral da costa ocidental e praticamente toda a região Norte" entre 11 e 17 de março.

Leia Também: Família portuguesa resgatada em Espanha após ficar presa na neve

Recomendados para si

;
Campo obrigatório